A BLOGUEIRA

Ah! MÃE, TEM UM LADRÃO AQUI! Uh, oi... é que você me deu um susto!


Não que eu tenha criado essa página só de enfeite, mas fico surpresa de você querer saber mais sobre mim já que, segundo a minha vó, "atualmente o povo fala tanto no tal do twitter que todos sabem quando ele tá no banheiro." Mas fico feliz!
Mariana Jorge Medeiros Batista da Silva, prazer! Trava língua? Nada! Mais conhecida como MinhamMaria, Mari, Maresca, MarocaMarie Queen(sim, sim, aquela bruxa do vudu) Maré (pela minha mania de usar metáforas. Maré = coisas que se vão rápido), Marie,  e até
mesmo unicórnio. Fique á vontade. Tenho 14 anos e nasci em uma roça cidadezinha no interior de Minas Gerais onde, depois de passar por Porto Alegre, Rio e BH, voltei a morar. Sou a terceira de quatro irmãos e toda manhã risco um dia no calendário para sair de casa e traçar minha vida. Não que eu não goste da minha família, na verdade a amo e admiro todos. Sempre sou apoiada em tudo o que faço, inclusive recebo muitos pedidos das minhas primas para gravar esses vídeos com cara de retardada. A coisa é me sentir livre e responsável. Tenho um espelho cheio de frases de livros, músicas e filmes. Gosto de olhar meu reflexo e me lembrar porquê escrevi as ali. Já tive muitos cachorros, passarinhos, galinhas, gansos e até uma égua, mas tudo isso ficou bem longe, atualmente divido o teto com um boder collie de olhos dourados chamado Ringo Star.



Até onde lembro, sempre fui dessas garotas tímidas que não trocariam nada por uma noite chuvosa, um bom livro e um chocolate quente, porém, como Arctic Monkeys disse uma vez: Arabella's got a 70's head, but she's a modern lover. Não sei bem se foi o blog ou a minha vontade de me expressar que mudou isso, pois agora daria tudo para sair desse quarto e ir para algum show, festa, um lugar cheio de pessoas ou simplesmente para casa da minha vizinha para acabarmos com nossa lista de filmes dos anos 80 que devemos ver antes de morrer. Não gosto muito de câmeras, a menos que estejam na opção filmar, tenho como estrela suprema a Rihanna, mesmo estando escutando Lana Del Rey nesse momento. Uso rímel e batom vermelho toda hora, embora não ouse calçar um salto ou usar um vestido, gosto de cores fortes e bandanas. E não, não tenho vergonha de sentar no chão para terminar de ler uma parte tensa de um livro e muito menos de pegar ônibus usando o chapéu do Tony Tony Chopper. Já disse que acompanho Regular Show?


Amo escrever, adoro história, matemática, física, química e biologia. Não, não sou mutante, simplesmente gosto de desafios. Adoro ser subestimada e surpreender as pessoas. Tenho um grande fascínio por mutação genética e animais estranhos fazendo coisas que não deviam fazer graças a uma pequena alteração no seu genoma. Pretendo cursar biologia ou medicina, decisão tomada depois de assistir todos os episódios de Orphan Black em uma madrugada, embora todos esperem que eu vire escritora ou no mínimo uma jornalista, isso é algo para me divertir e relaxar. Quem não quer um rato que canta como pássaro ou acabar com a lei contra clonagem humana? Mas, quem sabe, um dia você não acabe assistindo uma peça de teatro dirigida por mim?


Cresci no meio dos livros, porém, quando, aos meus 9 anos, minha professora de português mandou os alunos lerem um livro sem figura, achei uma tremenda injustiça. Até hoje tenho a coleção completa de Querido Diário Otário, mas O Menino do dedo verde sempre será único. Minha realização literária aos 10 anos foi ler todos os volumes de Pretty Little Liars já lançados no Brasil, pois minha prima dizia que era livro de adolescente e não de criança. Hoje em dia sou muito eclética, leio e assisto de tudo, os vendedores das livrarias e das lojas de mangá me conhecem por ter uma grande propensão a gritar quando minhas encomendas chegam.


Meu outro grande amor é música, se eu tivesse uma voz bonita ou paciência para tocar algo, nesse momento, estaria no The X Factor, mas me contento em gravar todos os episódios e jogar pipoca nos jurados. Meus estilos preferidos são rock alternativo e indie, embora nunca abra mão de um Bon Jovi e ter passado 10 horas em pé para chorar no show da Demi Lovato. Agora, querem saber um segredo? Bem lá no fundo da playlist, só tem SNSD, mas não conte para ninguém, ok? Sou apaixonada pelo Johnny Depp e o melhor elogio que já ganhei na vida foi me compararem a Sandra Bullock pequena.



Já se arrependeu de ter clicado aqui? Pois bem, colega, ainda não acabou.

Autores:
Charles Dickens
Jane Austen
David Levithan
Veronica Roth
Becca Fitzpatrick
Cassandra Clare
Meg Cabot
Bruna Vieira
Paula Pimenta
Jamie McGuire
Kami Garcia & Margaret Stohl

Filmes:
Edward mãos de tesoura
Clube dos cinco
Nunca fui beijada
De volta para o futuro (1, 2 e 3)

Uma linda mulher
Alice no país das maravilhas
Grease
A Mentira
Cartas para Julieta
Miss simpatia 2
Procurando Nemo

Frases:
"Continue a nadar." Dori
"Todo mundo sente, então todo mundo é meio escritor. É questão de coragem." Bruna Vieira
"As coisas mais bonitas do mundo são as sombras." Charles Dickens
"EU serei minha ruína se EU me tornar minha obsessão." Manifesto da Abnegação 
"Eu sou amiga do monstro que vive debaixo da minha cama." Rihanna
"Suas palavras pesadas não conseguem me deixar mal." Lana Del Rey
"Você não sabe que os olhos são a janela para a alma?" "Talvez eu não queira que usem uma janela para ver a minha alma." Kami Garcia & Margaret Stohl
"E mais uma vez, penso em como as pessoas usam o diabo para dar nome as coisas que temem. A causa e o efeito estão invertidos. O diabo não obriga ninguém a fazer coisas. As pessoas é que fazem as coisas e culpam o diabo por isso." David Levithan
Se ainda quiser saber mais sobre mim, é possível encontrar até o que eu tomei no café da manhã aqui:
instagram
twitter
tumblr
facebook
rdio




2 comentários: