Após o fim da série Percy Jackson e os Olimpianos, Rick Riordan nos apresenta uma mistura do nosso querido acampamento meio-sangue com o Acampamento Júpiter, onde os semideuses romanos não são tão "soltos" como os gregos.
Nas páginas finais de O Último Olimpiano, temos uma nova 'Grande Profecia', sobre inimigos na Porta da Morte, o que já podemos deduzir logo de cara que se trata dos Romanos e dos Gregos trabalhando juntos.
No começo fiquei bastante desanimada, pois estava doida para saber como ia a vida do Percy, depois de cinco livros esperando uma atitude dele ou da Annabeth, o cara vai e DESAPARECE (culpemos e queimemos Hera, mas joguemos a carne para os cães infernais,
Jason Grace: filho de Júpiter (Sim, Júpiter, se acostumem, é confuso no inicio [ou confuso para sempre], mas os deuses são safados demais e não se contentam em poder ficar em vários lugares ao mesmo tempo, precisam ficar mudando de forma toda hora, de romanos para gregos para ajudar na sua grande reprodução nada exagerada) acorda sem lembrar o próprio nome, em um ônibus de excursão de uma escola para "delinquentes". 'Grace?' Meio difícil de acreditar, talvez, mas o loiro voador não passa do irmão de nosso pinheiro preferido! O pretor do acampamento Júpiter teve a memória roubada por Hera, a deusa do casamento e da família (que só serve se for:) perfeita, que tem grandes planos para reunir os dois 'tipos' de heróis.
Leo Valdez: filho de Hefesto, o gato literalmente hot, perdeu a mãe por conta de um acidente com o poder de invocar fogo dele e Gaia (sabe aquele ditado "Tal pai tal filho"? Bem, leiam a série que vão descobrir de onde Cronos aprendeu a ser o que era). O azarado no amor é caracterizado por seus comentários sem nexo nas horas erradas e brincadeiras sem noção. Abra qualquer livro da coleção, em qualquer página e me diz se não deu para notar que ele é a 'Vela de plantão'.
Já li todos os quatro, porém, a preguiça não me deixa resenhar. Agora é everybody na contagem regressiva para Sangue do Olimpo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário