Li o livro tem quase um mês e ainda estou encantada com a realidade que Anna Rosa /Áurea vive. Princesa Adormecida é o mais novo livro da escritora mineira Paula Pimenta. Paula foi minha primeira escritora nacional e eu a acompanho desde "Fazendo meu Filme". Além da quadrilogia, ela também escreve a coleção "Minha vida fora de série" e tem dois livros de crônicas, todos publicados pela Gutemberg. No ano passado a escritora, junto com outras quatro (Meg Cabot, Lauren Kate e Patrícia Barbosa) lançou um livro pela Editora Record, cada autora modernizando uma princesa. Pimenta ficou com a Cinderela, a preferida dela. "Princesa Adormecida" é o primeira livro da "Coleção princesas por Paula Pimenta".
Acontece que, sendo um conto de fadas ou não, estava cedo demais para a história acabar e Malleville foi solta da cadeia, desapareceu e começou a fazer ameaças á família de Áurea. Seus pais, preocupados e com o coração na mão, mandaram a garota para viver com os tios no Brasil, acreditando que lá ela estaria mais segura até completar a maioridade (isso não é um spoiler pois está nas 3 primeiras páginas)
Foi assim que Áurea Bellora passou a ser Anna Rosa Lopes, uma menina que foi morar com os tios depois que os pais e avós morreram em um trágico acidente de carro. O tempo ia passando e aquela história de sequestro e atentados virou só mais um conto de princesas que os tios tinham contado para ela. Rosa passou a estudar em um internato para garotas, era muito protegida e não podia sair de casa sem os tios, seguia regras ríspidas sobre não falar da sua vida pessoal, não conversar com estranhos e quem dirá com garotos.
Em seu 16º aniversário, suas amigas bolam um plano mirabolante de levá-la para sair, não querendo mentir para os tios, mas morrendo de vontade de se divertir um pouco, Rosa concorda, contanto que volte antes de tal hora. O que ela não imaginava era que aquela saída mudaria totalmente o ruma das coisas.
Esse foi o primeiro livro da Paula que eu não chorei (fiquei muito orgulhosa de mim mesma). Por ser uma releitura é bastante diferente das aventuras que vivemos com a Fani (Fazendo meu Filme) e a Pri (Minha Vida Fora de Série), embora não deixe aquele toque especial que só a escritora tem de fora. Agora, deixando minha opinião de fã da Paula Pimenta de lado, se não fosse dela eu não teria lido. Achei a sinopse do livro muito nada com nada e a capa, por mais lindo que o desenho e a ideia foram, poderia ter sido melhor. Provavelmente, se fosse eu, teria mudado a cor do vestido da personagem e a cor da fonte, porque ficou tudo muito apagado, no mesmo tom, padrão, quadrado, se as coisas citadas a cima fossem, sei lá, vermelho ou rosa, daria um TCHAM a mais.
Eu adorei a criatividade da Paula em trocar nomes, principalmente na brincadeira com os TRÊS tios, Florindo, Fausto e Petrônio e as TRÊS fadas madrinhas, Flora, Fauna e Primaveira. Outra coisa muito divertida foi que a escritora conseguiu dar uma pequena, porém muito importante, participação para DJ Cinderela, a protagonista do seu conto em "Livro das Princesas".
Li em quatro horas contadas. Fui totalmente absorvida pela personalidade de Áurea, inteligente e talentosa, e pelo charme de Phil.Eu tinha gravado um vídeo com mais detalhes, possíveis spoilers e baboseiras, porém, como eu tinha dito no Twitter, resolvi dar um tempo no canal e quando revi o video hoje achei ele tão picolé de chuchu que resolvi apagar.
Título: Princesa Adormecida
Título original: Princesa Adormecida
Autora: Paula Pimenta
Editora: Record (Galera Record)
Gênero: Romance
Ano: 2014
Páginas: 192
Classificação: 4/5
Nenhum comentário:
Postar um comentário