sábado, 23 de agosto de 2014

[RESENHA] Odd e os Gigantes de Gelo | Neil Gaiman

Oi, gente! Cheguei de novo (vim porque fiquei revoltado quando fui ver o blog e só tinha postagens da Mari)! Pois então, hoje eu vim resenhar Odd e os Gigantes de Gelo de Neil melhor escritor de todos os tempos Gaiman. Esse livro está no meu top 10, na verdade ele ta lá no topo, eu sou apaixonado pela estória, mesmo ela sendo um pouco infantil comparada as outras do Gaiman (indireta pra Sandman). Eu sou uma pessoa bem estranha, principalmente em relação a esse livro, eu não empresto ele pra NINGUÉM, nem mesmo pra minha mãe, e mais, eu tenho uma espécie de ritual com ele, eu leio ele pelo menos uma vez por ano, eu acho que da sorte, sei la.



O livro é sobre Odd, filho de uma escocesa que foi raptada pelo pai dele e foi levada a vila onde ele morava, la eles tiveram Odd e pouco depois o pai morreu. Odd foi ciado desde criança pela sua mãe que queria que ele virasse um viking ou pirata como seu pai, mas ele não conseguia, por causa disso todos da vila começaram a chama-lo de inútil e preguiçoso.


No início isso me lembrou Como treinar seu Dragão, mas depois eu percebi que não tem nada a ver. Odd nunca conseguiu se encaixar em nenhum desses ramos, ele era um menino magro e bem diferente, mas mesmo sendo bem desleixado com essas coisas de caça e batalhas sua mãe sabia que ele faria algo importante no futuro. Ele tinha talento para entalhar coisas em madeira, assim como seu pai.
Desde a morte de seu pai Odd visita a cabana onde ele costumava ficar todos os dias, e certa vez depois de brigar com a mãe e ser chamado de inútil por um vizinho, o garoto saiu correndo para a cabana . Onde ele se sentia seguro, lá ele acaba adormecendo e é acordado com o som a sua porta.  Era um urso acompanhado por uma águia e uma raposa, depois de um tempo com os animais ele descobre que aqueles são Thor, Odin e Loki.


Eles haviam sido amaldiçoados por gigantes de gelo que os expulsaram de Asgard e roubaram o Mjölnir de Thor, Odd acaba entrando na aventura de salvar Asgard e o resto do mundo.


Outra coisa que eu achei MUITO interessante nesse livro foram as ilustrações, elas são lindas! É bem impressionante o jeito que o Brett Helquist retratou todas as partes do livro, cada capítulo tem pelo menos uma ilustração!

Esse livro é muito bom o que devia ter uma lei que obrigasse que todos lessem ele, só não façam a parte do ritual, isso é coisa minha mesmo.

Título: Odd e os Gigantes de Gelo
Título original: Odd and the Frost Giants
Autor: Neil Gaiman
Editora: Rocco
Gênero: Infanto-juvenil
Ano: 2009
Páginas: 126
Classifiação: 5/5






Nenhum comentário:

Postar um comentário