domingo, 29 de dezembro de 2013

Crescendo (Becca Fitzpatrick)




Costumo, na minha estante mental, dividir os livros que já li mais ou menos assim: Ah, sério, jura? - livros que antes da metade você já sacou quem quer matar quem e quem quer ficar com quem (como é o caso de Exclusivo). Não quer abrir, mel demais, colou - histórias que o mundo pode estar caindo aos pedaços, mas a criatura só liga pra alma gêmea (ok, fiz essa categoria só pro De volta aos quinze). E motherfucker - quando a escritora te prende a um único pensamento e na ultima página te trolla. Preciso dizer onde Crescendo ficou?



Logo que terminei Sussurro, lá pelas tantas badaladas da noite, devorei o segundo volume da saga. Sai pra almoçar e carreguei uma bolsa gigante contendo somente o livro, fui na casa de alguma prima com ele no braço, meu irmão veio de Brasília e nem me levantei do sofá NÃO SIGAM MEU EXEMPLO. LARGUEM O LIVRO E SOCIALIZEM.Quem liga pra sociedade quando se tem o Patch? Ou Jev? Fica a escolha do freguês  leitor.


Agora Nora Grey sabe sobre os anjos e suas histórias, não pense que seus problemas acabaram aí. Seu relacionamento com Patch Cipriano já dura mais de dois meses e estão quase felizes, e por ele ter renunciado do seu corpo, ter salvo sua vida e virado seu anjo da guarda, a vida não poderia ser mais que perfeita.

As férias de verão chegaram e com elas, mas tempo para namorar e contudo o fim de sua serena paz. O que acontece é que Patch repentinamente se afasta. Um novo perigo envolve Nora e talvez seu passado não seja tão normal assim como deveria ser. Também tem a parte que sua arqui-inimiga de infância, Marcie Millar anda convivendo com seu namorado mais do que ela mesma. Sem tocar no assunto do mão-negra, o suposto assassino do pai de Nora, ou melhor dizendo, o suposto assassino do suposto pai de Nora.



 É um livro bem surpreendente por abrir mais espaço para os personagens secundários como a Vee, que é melhor amiga da protagonista, o Rixon melhor amigo do Patch e a Marcie, mostrando um lado deles que nós, leitores, não imaginaríamos. Outra coisa é um grupo que se chama Mão Negra que começa a ter constante presença na vida na Nora e trás um velho "amigo" dela para seu presente, e ele se mostra bem convicto de conviver no mesmo espaço que a garota.

Me peguei mais de uma vez comparando o livro com a saga Crepúsculo. Sou, diga-se de passagem, nem um pouco fã da história. Entretanto, no momento só estou tento olhos para Fitzpatrick e não posso negar que há sim muitas semelhanças.



Tanto Bella quanto Nora estão apaixonada por algum ser não humano que não possui batimentos cardíacos ou coisas do gênero. Ambos relacionamentos são proibidos e do mesmo modo existem em meio ao fim do mundo. A diferença é que em Crescendo, mesmo com todo o romance/ciúmes/DRs/sei lá mais o que, a protagonista não põe tais sentimentos, em momento algum, na frente do trama.
Assim como no primeiro volume, acabei a leitura me sentindo completamente tola. 

Quando achei que estava tudo perfeito, Becca vai lá e me deixa com o queixo caído ao revelar o 'vilão'. Ou um dos.

O livro merece quatro estrelinhas, daria cinco, mas no momento estou bolada demais com a escritora para dar tamanho elogio. ♥

XOXO
Mariana





Nenhum comentário:

Postar um comentário