segunda-feira, 10 de março de 2014

Belo desastre/Desastre iminente (Jamie McGuire)

Abby Abernathy poderia ser facilmente confundida com uma garota ingênua do Kansas que largou a cidade para entrar na faculdade, com seu cardigã rosa. Mas essa não seria a nossa Abby, a não ser que o cardigã estivesse sujo se sangue. A Beija Flor foge do seu passado e tenta esconder o máximo a sua fama.



Travis Maddox é estudante de direito que paga as contas lutando nos porões da universidade. Perdeu a mãe cedo e cresceu cercado pelos irmãos mais velhos e briguentos. Coberto por tatuagens totalmente o meu numero cercado por abutres, encontrou a Beija Flor.




Em Belo desastre, conhecemos,vibramos e enlouquecemos com a história contada por Abby, enquanto Travis tem seu ponto de vista relatado no Desastre iminente. Ambos os livros contam a mesmíssima coisa, os dois se passam na mesma época, tem as mesmas coisas e tudo mais, a única diferença é o jeito que é contado. Eu achei isso super divertido porque quando li Desastre iminente, entendi uma imensidão de coisas sobre o protagonista que eu tinha achado estranhas ou sem sentido na visão de Abby.



A garota se mudou com a melhor amiga na intenção de recomeçar a vida. Acontece que sua amiga começa a namorar com o primo da versão humana de problemas. Ela tenta ao máximo fugir de Travis, enquanto ele faz de tudo para provar á ela como a quer.

Convenhamos que Maddox é o tipo de homem que não imaginaríamos apaixonado, muito menos ele se imaginava preso a uma mulher. Porém, quanto mais sua Beija Flor o rejeita e tenta se distanciar, mais ele está determinado a tê-la.
O medo de Abby é que seu envolvimento com o lutador a leve de volta para o passado sombrio. Os dois começam uma amizade meio peculiar. Antes de uma das lutas do garoto, eles fazem uma aposta na qual obviamente ele ganha. Ela tem então que passar um mês na casa de Travis. Não demora muito para que seu escudo ceda á atração descontrolada.



O livro é meio que um conto de fadas moderno. Moderno e adulto. Se você estava esperando uma historinha de romance ou sei lá, sinto muito, mas não é isso. Comprei o livro porque uma blogueira que eu adoro falava dele toda hora e fiquei muito curiosa. No início achei estranho, meio pesado talvez, mas acontece que apesar de tais coisas, a história é simplesmente linda e emocionante. Se você pegar ele pra ler, comece a leitura em um momento que não tenha nada pra fazer, porque depois que comecei a ler, só parei quando amanheceu e não conseguia mais ficar com os olhos abertos.
O livro teve, há alguns anos, os direitos cinematográficos comprados pela Warner, agora é esperar sair e ver se sai.
Sorteio do livro rolando aqui


Autor:  Jamie McGuire
Editora: Verus
Páginas: 389/404
Gênero: New Adult
Classificação: 5/5 








XOXO
Marie




2 comentários:

  1. Eu amo o Travis, mas na vida real ele seria o namorado maníaco da Eloá, é bonitinho e fofo para ler nos livros, porém não queria um Travis na minha vida por motivos da vida não ser uma comédia romântica...
    Eu amo esse livro <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se eu visse um cara descontrolado com aquele eu saia correndo. Esse livro é lindo!

      Excluir