quarta-feira, 11 de junho de 2014

Silêncio - Hush Hush #3 | Becca Fitzpatrick

E aí? Sei que não ando fazendo muita resenha e venho falando mais sobre música e tal, já faz um tempo que terminei a coleção Hush Hush e simplesmente não tive tempo de vir resenhar. Essa postagem contém spoiler dos outros volumes, antes, leia a resenha de Sussurro e de Crescendo.


Esse volume teve toda a ação e emoção que faltou no segundo. Nora acorda no meio do nada e sem se lembrar de nada. É encontrada pelo detetive Basso (já se perguntaram por que sempre ele? BUHAUHAUAH) e  descobre que o assunto da cidade é seu desaparecimento.

Desde o final de Crescendo, quando Nora foi capturada por Hank (que no último livro descobre ser seu pai biológico, tornando a descendente de nefilim duas vezes? Coisa confusa) e seu exército de nefilins, ela foi mantida como refém para que Patch realizasse alguns serviços para o Mão Negra. Mesmo não se lembrando dos últimos 5 meses, Nora continua envolvida com a novela anjos caídos vs. nefilins e começa a investigar sobre a morte do suposto pai, as coisas que estão escondendo dela e por quê ela sente uma névoa preta toda vez que ouve o nome do Patch.

Temos, graças ao deus do bom livro, muita presença do meu querido Scott. Ele ainda está sendo procurado e correndo perigo, por isso, aparece somente para a protagonista quando os dois combinam um plano mirabolante que sempre acaba com quase mortes. Adorei muito o fato dele ter assumido um papel mais importante nesse livro, virando muito amigo da Nora e a protegendo sempre.
Também tem a grande participação da arqui inimiga da ruiva, a Marcie Millar. Descobrimos o real motivo por Marcie odiar tanto a Nora e fazer de tudo para transformar a vida dela em um inferno. Como se Nora já não vivesse em um, o novo namorado de sua mãe está dando o que se preocupar.

Ela descobre sobre o exército nefilim e os planos de Hank para acabar com a raça dos anjos caídos e impedir que nenhum outro corpo de mestiços seja possuído. Além disso, a garota anda se encontrando e esbarrando com frequência com um tal de Jev. Quem é ele e por que raios ela sente tanta atração por quem nem conhece? Ou por quem não se lembra.
Já elogiei muito a capa dos dois livros resenhados aqui e essa não fica para trás. Ainda sou completamente apaixonada pela textura e pela fonte utilizada. O volume passado deixou muito a desejar, porém, fiquei muito feliz com o tanto de esclarecimentos e revelamentos que Silêncio teve. Como já disse, gosto muito da Nora, claro que as vezes tenho vontade de pular do pescoço ela e esfregar a cara dela no asfalto, mas no geral ela é durona e defende o que acredita.

Autor: Becca Fitzpatrick
Editora: Intrínseca 
Páginas: 304
Gênero: Romance/Ficção
Classificação: 4/5 


♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥





Nenhum comentário:

Postar um comentário