domingo, 29 de junho de 2014

[MÚSICA] The Maine do Arizona | Rei da playlist #1

Olá, curioso! Essa nova coluna "Rei da playlist" é pra você que escuta as listas de reprodução que eu crio. Eu já disse várias vezes que Deus me criou pra ser cantora, porém ele esqueceu de me dar voz boa, né... Faço tudo na minha vida escutando qualquer estilo de música. Na época de provas eu descobri o rdio. Ele é um site para você montar playlists, encontrar bandas novas, saber o que seus amigos andam ouvindo e compartilhar o que você gosta. Comecei a usar ele para montar playlist de estudo pra provas. Seja lendo romance ou um problema de física, penso melhor com trilha sonora, então comecei a montar uma por semana, com as músicas que eu mais ouvi na véspera para compartilhar aqui. Minhas provas acabaram, mudei de gostos, fui em shows, tive mais provas e uma vez ou outra apareço com algo sobre música. Resolvi criar uma 'série' sobre isso. Uma vez por mês (seja no início, meio ou fim dele, quando eu estiver com bom humor) vou falar sobre a banda/cantor que 'reinou' na playlist (sem graça, né? Eu sei). A coroa de junho foi para cinco homens que estiveram no Brasil em maio.


The Maine é uma banda que, na minha separação de estilo, é do tipo que toca de tudo por não saber escolher um gênero só, segundo a wikpédia, é rock alternativo e pop punk (joinha). Juro que nunca tinha ouvido falar dessa banda, foi em um conversa no twitter sobre Imagine Dragons que uma menina perguntou se eu já havia escutado The Maine, fui direto no rdio pesquisar e, não me lembro qual foi a primeira música, só que foi do primeiro álbum Can't Stop, Won't Stop (que por acaso é meu preferido), e me lembrou bastante o jeito do McFly.


A banda foi formada em Tempe, Arizona. O nome surgiu por causa de uma música chamada Coast Of Maine, do Ivory, que é uma das inspirações e influências musicais do grupo. Em 2007 Pat Kirch, Garrett Nickelsen, John O'Callaghan, Ryan Osterman e Alex R. se juntaram e criaram o The Maine, nessa época a maioria dos integrantes ainda cursavam o ensino médio e resolveram terminar os estudos on line para levar a banda. Depois de um tempo, Ryan e Alex saíram e deram lugar á  Kennedy Brock, que cantava em uma banda chamada Last Call for Camden e á  Jared Monaco, o último a ingressar no grupo.


O primeiro EP da banda foi lançado em maio de 2007, Stay Up, Get Down, seguido por The Way We Talk. Se pegarmos as músicas de 2007 e as do CD lançado ano passado, veremos uma grande mudança de estilo e de gostos dos integrantes da banda. Uma das minhas músicas preferidas deles é o single Into your arms, do primeiro álbum de estúdio, a outra é Love and drugs, do último, uma bem diferente da outra.


Uma curiosidade é que primeiro DVD da banda, o Anthem For A Dying Breed, contém um show em São Paulo, durante a turnê Pioneer World Tour.


Misery é um dos clipes mais conhecidos da banda, super produzido e marcado pelos fãs por ter sido divulgado no aniversário de Garrett. Confesso que ri muito deles quando vi todos ou clipes do início da carreira, mas se vocês olharem para trás e depois verem os clipes mais atuais vão notar uma evolução principalmente de cabelo. Depois de semanas ouvindo só eles, estão encabeçando a lista de shows que tenho que ir. Angora é esperar eles voltarem :'(



Preparei essa playlist com todo o amor, são as músicas que mais gosto deles.




Nenhum comentário:

Postar um comentário