quarta-feira, 28 de maio de 2014

[MÚSICA] KPop, SNSD, Big Bang e 2NE1

Oh! Você aí! Você tá aí, rapaz? Tem alguém lendo isso? Ai que vergonha. Seja o que Deus quiser.


Se você notou, desde janeiro mudei o layout umas três vezes no mínimo. Mudei o jeito dos títulos também. Mudei meu jeito de cumprimentar e maneira de despedir. Sabem por quê? Não? Então somos dois, colega. Bem no início de blog, no final do ano passado, eu era tão reservada que só fazia resenhas um ou outro comentário de música, hoje, me surpreendo no tanto que falo aqui, como se fosse falar com uma amiga. Tenho a impressão de quando ponho as palavras pra fora entendo tudo melhor.
Acontece que sou uma pessoa que muda sempre, canso sempre. Não, não estou falando isso como justificativa pra quando, uma mês atrás, disse que KPop era a coisa mais sem graça e que hoje estou aqui para falar como essa praga não sai da minha cabeça...
Vamos lá! Eu escuto KPop e sou viciada em SNSD, meu toque de celular é The Boys e o despertador é Mr. Mr.. Aí meu celular toca na aula e 30 pares de olhos em cima de mim "Mar Marena! Você escutando isso?" Não, querido, isso aqui é um holograma e a Mareana de verdade morreu na Revolução Francesa.


Mas deixando de lado a surpresa dos meus colegas, vem você e "O que diachos é KPop, Mare?" A definição de KPop (abreviação de música popular coreana) na Wikipédia é: gênero musical consistindo de dança, música eletrônica, electropop, hip hop, rock e R&B originários da Coreia do Sul. A minha definição é: um estilo de música bastante animado onde um grupo de garotas magras como palito dançam até te humilhar e/ou caras de sexualidade duvidosa e cabelos peculiares dançam até te humilhar. Em ambos os casos, eles cantam bem pra caramba e mesmo eu não entendendo uma vírgula do que eles falam, os coreanos dominaram meu celular. Se vocês ainda não se encontrou, Psy é Kpop, galera.



Não sei bem ao certo como começou, meus irmãos sempre gostaram dessas coisas e eu pensava "Essa gente não tem futuro." Então, lendo Sábado á noite, que é cheio de músicas que eu gosto, me deparo com alguém ouvindo Super Junior. Lá fui eu googlar, existe tanta banda coreana quanto existe dupla sertaneja. E são pessoas com estilos diferentes, modos de se vestir diferentes, danças, maquiagem, cabelos. Tudo. Tudo pra eles é um acessório que faz parte da vida. Entendi isso quando conheci um grupo formado por 9 meninas. Elas já apareceram em diversas playlists aqui. So Nyeo Shi Dae – ou Girls Generation – tem 7 álbuns e teve o sigle Gee nomeado a música da década no site Corean Melon. São vistas também como versão feminina do conjunto Super Junior. Suas músicas são, a maior parte, chicletes, pegam rápido e dão vontade de se levantar para dançar (já tentei dançar a coreografia de Taxi e não deu muito certo, então só façam isso com pais juntos pra te levarem ao hospital).
Outra banda que provavelmente vocês conhecem é 2NE1. É outro grupo de garotas, dessa vez 4. O nome significa "Nova Evolução do século XXI". A primeira aparição do grupo se deu em 2009, em uma campanha publicitária do celular Cyon da LG, com o grupo Big Bang. Seu debut foi com o single Fire. 2NE1 foi criada pela YG Entertainment, assim como a banda citada a cima.
Big Bang é formada por 5 garotos com nomes estranhos demais para eu repetir. São conhecidas por compor suas próprias músicas e por ter um estilo mais moderno. Essa, na realidade, é a única banda de Kpop masculina que eu escuto. Não sei se pelo fato do estilo combinar mais com voz feminina ou se é porque esses caras simplesmente arrasam. Isso entra para lista de "Coisas que serei eternamente grata a Babi Dewet e Pedro Brício" por falarem tanto do hit Fantastic Baby a ponto de eu me forçar a pesquisar e botar no replay durante horas.
Se tiverem indicações de músicas de QUALQUER gênero, sou totalmente eclética e aberta!

Então é isso, rouxinols! Pra você que gosta, não conhecia ou não gosta, essa é a minha playlist com música preferidas das bandas que citei a cima.









Nenhum comentário:

Postar um comentário