quarta-feira, 2 de julho de 2014

[DESAFIO] Resolução de Maio+Junho | 52 weeks #5 / #6

Olá, marshmallow! Estou aqui com cara linda diva gata de pau de sempre pra dizer que sim! Esqueci de postar a resolução do desafio 52 de maio, e como sei que julho já tá aqui e vou esquecer a do mês passado, juntei as duas.


MAIO

1) A Menina que colecionava borboletas é o segundo livro de crônicas da minha escritora e blogueira nacional preferida, Bruna Vieira. Sou suspeita para falar, pois amo demais da Bruna e tudo o que ela escreve, li o livro em um dia e ele não sai da minha mesa desde então.
2) Contos de A Seleção contém alguns capítulos da história 'A Seleção', de Kiera Cass, contadas pelo ponto de vista de Maxon (O príncipe) e outros narrados por Aspen (O Guarda), além de trazer uma árvore genealógica das famílias dos protagonistas, playlist e explicações sobre castas e etc.
3) O Arcano Nove - The Mediator #2 Meg Cabot como anda a vida de Suzannah, uma menina que vê fantasmas e os ajuda (ou força) a sair da Terra. Pessoas com esse 'dom' são chamadas 'Mediadoras'. Esse não é o problema da garota, a coisa é que ela está se apaixonando por seu colega de quarto, um fantasma do século retrasado.
4) Reunião - The Mediator #3 Nesse volume, Suzannah tem que impedir que um grupo de fantasmas de sua idade acabem com a vida do cara que os assassinou, acontece que ela quer acabar com o sujeito.
5) A Hora mais sombria - The Mediator #4 O padrasto e o meio irmão que Suzannah odeiam, acham objetos enterrados no quintal que podem mandar para longe o único fantasma com o qual ela se dá bem. É de longe o meu preferido porque foi quando eu comecei a me dar bem com o Jesse. Teve muito sangue, soco, puxão de cabelo, Suzannah mostrando seu lado fodástico e Jesse sendo Jesse.
6) Rainha da fofoca Sim, sim, nesse mês li basicamente só Mag Cabot. A protagonista (não lembro o nome dela de jeito nenhum) é uma recém (ou não) formada em moda que decide passar suas férias visitando o namorado em Londres, acontece que o cara não é bem o que ela achou e acaba indo parar na França, onde sua melhor amiga estava. No trem ela conhece um homem e desabafa tudo para ele achando que nunca mais o veria. Amei o livro, só os romances da Meg tem esse poder sobre mim, falo sério.
7) A Escolha - The Selection #3 tirou A Culpa das Estrelas do topo da lista dos mais vendidos da Veja! Esse livro merece o Tocantins inteiro só de existir. Prometi para mim mesma que não pegaria spoiler nenhum, bloquei todos os sites e páginas relacionados ao assunto, mas sabe aquela sua prima linda com a boca maior que tudo? Então, todo mundo tem uma assim e a minha veio falando sobre os primeiro capítulos que tinham liberados e não me aguentei. Se eu continuar a falar aqui é capaz de contar o livro todo.

JUNHO

1) Insaciável - Insatiable #1 é um livro vampiresco de Mag Cabot. Conta a história de Meena Harper, uma roterista de uma novela sobre vampiros que acaba caindo no braços do ser sobrenatural que ela acreditava que só existia em livros e filmes. Esse foi o primeiro livro da autora que eu não gostei, não sei se foi por não ser bem para minha idade, como diz minha professora, ou por... sei lá, só não gostei e não tenho nem vontade de ler o segundo, e melhor, está na vinheta do vlog. Tirei a foto antes de ler, crendo que, escrito por quem foi escrito, seria ótimo.
2) Belo casamento Sabe aquela parte que todos são doidos para ler, mas que não aparece em Belo Desastre nem em Desastre Iminente? Então, temos todos os detalhes e segredos trocados antes e depois do casamento do casal mais literariamente amado.
3) O Poder dos Seis - Lorien legacies #2 foi minha primeira coleção de alienígenas. Agora Quatro, Seis e Sam estão juntos, fugindo dos Morgadorianos ( ETs que querem dominar o galaxia), treinando e procurando os outros sobreviventes de Lorien.
4) Senhor da luz - Saga de Datahriun #1 é o primeiro livro de parceria do blog, escrito pela fofa da Graciele Ruiz. Estou com a resenha (em vídeo, comemorem) quase pronta para ser postada, então não falarei absolutamente nada.
5) Do Outro lado da memória também é de parceria. É um romance nacional sobre uma menina emocionalmente abalada que, por ter sofrido muito no passado, não acredita mais no amor. É um livro cheio de mimi e não tô afim de falar sobre ele, por isso vou deixar a resenha da Joy cheia de elogios aqui.
6) Hamlet foi o primeiro livro do Shakepeare que li e, mesmo sabendo que era o estilo da época, quase morri de tanta enrolação de drama. Continuo com a meta de ler mais clássicos esse ano, mas nada de Shakespeare.

Acho que foi só isso mesmo, achei que tinha lido muito menos, pois esse mês foi cheio de coisas, provas, estudos, trabalhos, colunas novas no blog, viagens, sem falar que dediquei muito tempo ao evento, mas acabei me surpreendendo com a quantidade. Com esses, a lista de livros lidos no ano vai para >> 34 << (hora em que vocês me elogiam e aplaudem de pé). Minha leitura atual é Dezesseis Luas, primeiro volume de Caster Chronicles, comecei a ler ontem e estou totalmente apaixonada.
Lembrando que não minto (só quando é pra fazer drama), aumento ou diminuo nada sobre leituras que faço, dou minha opinião sincera e se ofendi você ou um livro que você goste, venha conversar comigo que adoro debater.


Nenhum comentário:

Postar um comentário