domingo, 5 de janeiro de 2014

Divergente - Veronica Roth

Oi, pessoal!
Já faz um tempinho que eu não escrevo nada aqui no blog, porém, com a correria Aniversário/Natal/Ano Novo/Viajens/Engordar o tempo que eu tenho para acessar a internet é escasso. Mas para suprir minha falta de posts, preparei uma resenha do livro Divergente (Divergent) da autora Veronica Roth.

c l a s s i f i c a ç ã o

Título: Divergente
Autor (a):Veronica Roth
Editora: Rocco
Número de páginas: 502
Classificação: 5/5
------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Se me pedissem para descrever Divergente em três palavras, estas seriam: Surpreendente, Fascinante e Imprevisível. Uma leitura prazerosa, ácida, de um modo que tudo e todos as sua volta desapareçam durante o tempo que você fixa seus olhos nas letras, e o sol rachando da praia em cima de sua cabeça não lhe incomoda mais. Divergente é um livro que tirou meu sono, me fez sonhar com os personagens (principalmente com o gostoso do Tobias.) torcer por eles a cada sílaba, e desejar o próximo volume ao final da última página. Confesso que não gostava muito da Tris no inicio do livro, mas ao desenrolar da história, sua metamorfose surpreendente de Careta Vulnerável para Corajosa e Destemida me fez criar um apego por ela, e admira-la, pois são poucas pessoas que aguentam tudo que ela aguentou e superar seus medos ("Quatro&Seis, poderíamos até formar um casal" h2ef8uhryg3feohr8r) além de deixar sua família, enfrentar seus Bullies de frente e ainda conseguir salvar a humanidade das garras de uma meticulosa mulher da Erudição que fez crescer um ódio por essa personagem que eu nem sabia que existia dentro de mim. Chorei. Chorei e admito. Também dei boas gargalhadas, e... AI MEU DEUS ESSE LIVRO É SURPREENDENTE! 
Um aspecto positivo desse livro que eu gostei bastante, foi que o romance entre os dois personagens principais não foi previsto desde inicio, como outros best-sellers. Eu associei muito a Tris á Katniss (Jogos Vorazes) pois as duas são ácidas, corajosas e vorazes (nem fiz trocadilho.) e não se tornaram bobinhas e incapazes de perceber o que está na frente de seus narizes. Quando o romance foi desvendado pelos leitores, garanto que assim como eu, todo se apaixonaram por eles e rezaram para mais cenas dos dois, porque é incrível o modo genial que Roth criou a química entre os dois. Poderiam sair faíscas a qualquer momento! 
Sobre o Tobias: A sensualidade deste personagem transbordava pelas páginas amareladas da obra Atraente, esperto, genioso, gentil, corajoso e bravo, Tobias me encantou desde a página 323 e roubou meu coração com suas atitudes e palavras... 
*Devemos glorificar de pé a Shailene Woodley por conseguir fazer todas as cenas do filme sem babar em cima do oh deus, que homem é esse? Theo James. 
Devo admitir que tomei ódio pela Tris naquela hora lá, que ela tava lá e atirou naquela certa pessoa, naquele momento do final e que... Bom, quem leu sabe o que acontece no final do livro então choremos. 
Então vamos lá, um bate-bola rapidinho sobre o livro: 

bate bola: (se não quiser spoiler, não leia.) 

Personagem Preferido: Tobias 
Passagem Preferida: 
"Eu tenho uma igual" - diz ele, rindo. - "Nas costas." 
"Sério? Posso ver?" 
Ele pressiona as bandagens contra a tatuagem e cobre novamente meu ombro com a camisa. 
"você está pedindo para eu tirar a roupa, Tris?" 
Momento mais asfixiante: Quando o Peter enfia a faca no olho do Edward. 
Momento mais wtf: Quando o Al ajuda no ataque contra na Tris no foço. 
Cena que partiu meu emocional: Quando o Tobias ignora a Tris no dia seguinte do beijo deles.  

Então é isso pessoal, queria só fazer uma observação, quanto ás Facções. 
POR FAV0R, AUTORAS DE FICÇÃO SEJAM MAIS CRIATIVAS PORQUE EU JÁ CANSEI DE CASTAS, DISTRITOS, FACÇÕES. 
Anseio rigorosamente o Insurgente e espero que ele corresponda as minhas expectativas de superar o Divergente (o que honestamente, eu acho difícil.) mas é isso, agora eu vou terminar de digerir Quem é Você, Alasca? para poder resenhar ele aqui no blog e começar a ler Adorável Heroína. 
 XOXO

p..s.: Marii, se você estiver lendo isso saiba que eu acabei Staying Strong e O Futuro de Nós Dois, e necessito que você leia o dito cujo  porque eu simplesmente não consigo dizer se gostei ou não de OFND. 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário