domingo, 4 de maio de 2014

The Noen Lights Tour - BH

E aí? Esse vai ser um post beeeem diferente, mais pessoal! Vou falar um pouco sobre o dia 05/01/2014. Mais conhecido como o melhor dia da minha vida.


.
Se você não estava em Netuno esses últimos tempo, sabia que no dia primeiro Belo Horizonte ia receber a cantora norte americana Demi Lovato. E se você não é um alienígena, sabe que ela é minha cantora preferida. Como eu disse na última playlist, nada ia me impedir de ver ela tão de perto. Cheguei em casa só ontem de noite, morta, e vim dividir minha experiência com a The Neon Ligths Tour.
Eu acordei as 5 da manhã com medo do humor da minha mãe por ter que me levar pro outro lado do estado, mas no fim das contas, ela estava mais divertida do que nunca. Passamos 7 horas no ônibus e fomos direto ao Chevrolet Hall retirar o ingresso. Meu coração estava a mil porque minha carteirinha de estudante tinha ficado pronta 24 horas antes e eu estava quase esquecendo meu nome. Acabou que ficou tudo direitinho e fomos almoçar. Nisso, eram 2 da tarde e a fila já tinha dado duas voltas no quarteirão. Uma amiga minha tinha ido para lá as 10 horas e conseguido um lugar mais na frente.
Um das partes mais legais disso tudo é que conheci a Bia, Babi e a Bruna, minhas amigas virtuais que moram em BH. Troquei de roupa no banheiro do shopping que nem uma farofeira consegui convencer a minha mãe de me deixar lá. Claro que ela não seria minha mãe se não me deixasse com uma mochila cheia de comida e casaco, fazê o que?


A coisa mais divertida da fila é você conhecer pessoas novas que gostam da mesma coisa que você. A fila estava ENORME e demorou MUITO para os portões abrirem. O lado bom foi ver que muitas das pessoas ali também tinham vindo de outras cidades pra realizar o mesmo sonho.
Lá pelas 6 horas estávamos todos sentados no chão trocando comida, socializando e pintando um pessoal na fila, eu fui, literalmente atacada.
A Maria chegou me abraçando e me cutucando, dizendo coisas como "Isso é real? Você tá mesmo aqui?". É realmente estranho quando a gente percebe que a pessoa pode conhecer tanto a gente sem ao menos ter nos visto. Mas é maravilhoso e gratificante. Nesse momento o portão abriu e eu achei que não conseguia ficar mais emocionada.
Mesmo estando bem na frente da fila, a pista já estava cheia. O show de BH não tinha separação de pista, você entrava e escolhia se queria pista ou arquibancada, não tinha marcação, era na base do empurra empurra e cotovelada.
A banda de abertura começou pontualmente. Rosso Sisters é uma banda formada por 4 garotas, entre elas, Milly e Becky, aquelas duas gêmeas do Zack&Cody, se lembram delas? Então, junto com Georgina e Lola, elas abriram os shows da Demi no Brasil. Eu NUNCA tinha ouvido falar delas mas o show foi tão incrível que, como a Bia disse, o primeiro pensamento era "Chegar em casa e baixar todas as músicas".
As 21:13, certinho, Demetria apareceu no palco cantando o single "Heart Attack".
Era emoção demais, uma mistura de gritos e música. Ela mesclou o show com DEMI, Unbroken e Here We Go Again (Setlist aqui).



A cada aproximadamente 4 músicas ela parava e dizia alguma coisa. A cara que ela fazia quando dizia "Bruigadeiro" era a coisa mais fofa do mundo. Quando ela começou "Nigthigale" eu comecei a chorar. Depois dessa música ela fez o que faz em todos os show: falar da vida dela. Quando eu via os videos dos shows eu pulava essa parte e pensava "Todo mundo já sabe da sua vida, pra quê isso, mulher?". Acontece que é uma coisa totalmente diferente você saber da história e ter ela a menos de 10 metros contando tudo pra você. Nesse momento eu comecei a chorar de verdade. Eu sei que é uma coisa normal, mesmo não devendo ser. Todos os dias jovens passam por o que ela passou, uma pequena diferença eram as câmeras em cima dela o tempo todo registrando o que ela passou. Não, não estou defendendo nada assim, não gosto dessa parte da vida dela, mas é essa parte que fez dela o que ela é hoje.
As músicas que o público mais delirou foram Unbrokem, Skyscraper, Fire Stater, Made in the USA (sorriso de brigadeiro quando ela disse "Cause our love was made in the Brazil"), Give your heart a break e Neon Lights, sendo que nessas duas últimas eu já não sabia se cantava, gritava ou chorava. Na performance de "Let it go" a cantora chamou ao palco uma fã chamada Raquel (todos morrem de inveja) pra cantar com ela. A garota tinha vendido brigadeiro na rua pra conseguir pagar o ingresso e acabou por conseguir abraçar a ídola.


As backing vocals da Demi são incríveis, dançam e cantam em sincronia com a artista. E não vou nem falar sobre o Mike Manning na guitarra porque, sem or, acho que não paro nunca mais e isso tá grande demais. A apresentação acabou antes das 23h e tudo que eu queria era um DeLorean pra voltar ao tempo e ter vendido doce pra ir no Meet.
Eu fui espremida, meu pé foi pisoteado, perdi a conta de quantos empurrões e puxões, comi cabelo alheio, gritei no ouvido de uma dúzia de pessoas. "E esse foi o melhor dia da minha vida" - Ectoplasma.


XOXO
Marie


2 comentários:

  1. Tá, bom!!! Eu sei que inveja é uma coisa feia e todo aquele blá blá blá.... MAIS NÃO TEM OUTRA PALAVRA PRA DEFINIR O QUE ESTOU SENTIDO!!! ♥Demi Lovato♥ Apesar das horas na fila, pisões, empurrões, uma experiência gastronômica nada interessante kkkkkkkkk, eu queria muito estar lá. Demi Diva!!! Amei o post fofa!!!

    agarotacomoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei, Liah! Eu sai de lá com o pé doendo de ficar em pé e de ser pisado, mas foi tão maravilhoso que faria isso diversas vezes! Experiência gastronômica SUAHSUHIAJJIJSI Fico muito feliz de você ter gostado, flor!

      Excluir