quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Desenhar o futuro

Como o grande Lulu Santos diz "Se amanhã não for nada disso, caberá só a mim esquecer. O que eu ganho, o que eu perco, ninguém precisa saber".
Acho que nessa vida, nós nos importamos demais com o que o outro vai pensar de nossas escolhas do que optar pelo caminho que faria a gente realmente confortável e feliz. Não me agrado muito de quem fala em mudar o passado, porque, pô cara! Bola pra frente, né?
Ok, tudo bem, vou admitir que se pudesse mudar um pouco do meu passado com certeza agarraria essa chance, mas provavelmente mudaria coisas fúteis, levando em consideração meu pouco tempo vivido. Mas a questão é: Se você pode mudar agora, no seu presente, o seu futuro e garantir que ele seja melhor do que seu passado, pra quer se importar com o que fez ou deixou de fazer?
Gosto de pensar que cada dia que acordamos, é uma chance nova de fazer diferente, fazer mais do que no dia anterior. Se a cada dia fazermos algo do nosso jeito e não der certo, não tem problema, colega, joga fora o roteiro e o reescreva. Se você está vivo, é porque ainda tem tempo pra tentar novamente.
O que mais me segura no chão e me lembra que mudar o passado pode não ser uma coisa tão boa assim é saber que se eu voltasse no passado e virasse uma esquina diferente, poderia afetar todo o meu futuro. Gosto de pensar que somos feito de escolhas, e, se não fosse todas as escolhas erradas e certas que fiz antes, essa não seria eu, seria uma completa estranha para mim mesma. E isso me aterroriza. Muito.


XOXO
Mari

Ps: gente, queria avisar que todas as fotos postadas aqui são tiradas/editas por nós, menos quando tiver um aviso. No caso, essa linda foto é da Booh!



         

Nenhum comentário:

Postar um comentário