quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Jogos Famintos

Paródias  e a minha pessoa definitivamente não combinam. Quando estou nervosa ou cansada as procuro rapidamente para poder esfriar a cabeça. Morro de rir. Mas geralmente elas me dão raiva por estragarem algum filme que gosto por acharem que é mais engraçado do que realmente é. Devemos isso, principalmente, aos gênios Jason Friedberg e Aaron Seltzer. Em 2000, eles foram responsáveis pelo roteiro do primeiro “Todo Mundo Em Pânico”, que foi tão engraçado justamente por ser politicamente incorreto e seguir uma fórmula diferente.


























De lá para cá, a dupla foi responsável por mais cinco paródias, deixando de lado em todas os elementos que fizeram “Todo Mundo Em Pânico” ser tão diferente e investiram incansavelmente nas vulgaridades e piadas cansativas e sem graça.
“Jogos Famintos” segue a mesma fórmula de sempre: piadas chinfrins em cima de uma trama de sucesso, com um monte de referências a outros filmes de modo jogado e sem conexão- daí vem o meu porque de achar que paródias não são um filme, e sim uma sucessão de esquetes. Na brincadeira, entra Harry Potter, Os Vingadores, Sherlock Holmes e até mesmo Gangnam Style, em participações de meio minuto, só para fazer mais piadas sem graças sobre suas histórias, ou nesse     caso, idéias de como morrer.























Os tributos são mandados para arena, mas para disputar um pedaço velho de presunto. Gostei bastante
do trabalho dos atores, mas a história não fazia sentido algum, nem mesmo para uma paródia, que já não é para ter sentido. Cheguei a conferir se era mesmo baseado em Jogos Vorazes pois aparecia tantos personagens de coisas tãããooo distantes. Na minha opinião, a Maiara Walsh, que interpleta Kantmiss Everhoot, tem um carisma esplendido e conseguiu salvar um pouco do 'filme'. Espero realmente que ela decole no futuro, em filmes... de verdade.


XOXO

Nenhum comentário:

Postar um comentário