terça-feira, 12 de novembro de 2013

Fallen (Laure Kate)


Nome: Fallen.
Autora: Lauren Kate.
Editora: Galera.
Páginas: 406.
Classificação: 4/5.




Há algo estranhamente familiar em Daniel Grigori. Misterioso, ele captura a atenção de Luce Price desde o momento que ela o vê em seu primeiro dia no internato Sword & Cross, em Savannah, Georgia. Ele é o único brilho em um lugar onde celulares são proibidos, os outros alunos são toscos e câmeras de seguranças acompanham todos os movimentos. Mesmo que Daniel não queira nada com Luce, e faz com que isso fique bem claro, ela não consegue deixar pra lá. Atraída por ele como uma mariposa é atraída por uma chama, ela tem que descobrir o que Daniel está tão desesperado pra esconder, mesmo que isso possa matá-la.
Logo nas primeiras páginas do livro, outro garoto também chamou a atenção de Luce. Tando Daniel quanto Cam tem uma certa luz, diferentes, mas ambas agradáveis. Enquanto a de Daniel é meio eu-gosto-de-você-e-fico-te-olhando-o-tempo-todo-mas-não-vou-admitir-porque-sim-então-fique-com-o-meu-dedo-do-meio-mesmo a do doce Cam está mais pro estilo eu-dei-uma-festa-fiz-um-pequinique-te-dei-um-colar-e-você-só-liga-pro-loirinho.
Luce é mandada para o internato/reformatório de anjos lalalala, depois de ser culpada pela morte de Trevor. Ela via desde pequena as sombras pretas, ela começavam do nada, circulavam ela, e logo em seguida algo horrível acontecia, como incêndios, estátuas que desabam no chão, guerras. A garota dos cabelos pretos passou a vida se culpando por isso. Sempre achara que as coisas ruins aconteciam porque as sombras apareciam para ela.
Junto com Penn, a única garota do Sword & Cross não-fichada, Luce começa a pesquisar sobre Daniel e quanto mais ela descobre sobre ele mais ela tem certeza que o conhece e deseja ficar perto dele.
Para uma pessoa falar que está lendo Fallen, é um tanto complicado, pois 50% das pessoas amam 50% das pessoas odeiam. Eu comecei a ler ele na escola, meu amigo estava lendo e eu pedi pra ver. A leitura é muuuito gostosa e você está sempre querendo mais. Quando dei por mim eu já estava lendo o segundo livro. Ainda estou meio receosa porque a maioria das pessoas dizem que tomaram birra depois do terceiro por algo que a Luce faz e eu não deixei ninguém me contar porque estou em uma campanha contra spoiler rígida. Mas o que eu tenho para falar até a metade de Tormenta é que a história é simplesmente MARAVILHOSA,  por mais que a Luce esteja ficando meio descontrolada.
#TeamDaniel4evah

XOXO

Nenhum comentário:

Postar um comentário